Sinopse
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Sabe aquele livro que você quer ler de novo, de novo e de novo? O segundo livro da trilogia dos Jogos Vorazes faz você ter essa vontade. Para a maioria dos tributos é o melhor livro de THG, e não é pra menos você começa lendo uma página e não quer parar.

Em Chamas por ser o livro central da trilogia, cumpre seu papel de causar o climax do Jogos Vorazes. As ameaças, a rebelião (huul), as mentiras, os mistérios. Tudo o que você só vai realmente entender no próximo livro; te deixando com vontade de ter A Esperança de tudo acabar bem.

O romance das personagens Katniss e Peeta continua, mas agora com o surgimento de um elemento chave que vai esquentar o clima na Capital e deixar o Snow com mais vontade de matar a garota que pega fogo.

Confesso que gostei mais dos conflitos fora da arena do que os de dentro da arena, mas me surpreendi com o lugar onde os tributos foram jogados. O mistério da arena.

O filme vai ser lançado no dia 15 de novembro (quero muito ver) e as partes que estou com mais vontade de assistir é o vestido da Katniss na noite da entrevista com os tributos e o Haymitch
contando como ganhou os jogos. Pena que disseram que não vai aparecer o beijo do Peeta com o Finnick (quem leu o livro sabe do que estou falando u.u)

Em fim eu super aconselho o livro e a trilogia pra todo mundo.


                                        


Um Comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...