Eu sei  que o título ficou meio sem sentido, mas é isso mesmo galera, vou falar como vocês podem ler livros sem ter eles. Sou uma pessoa que não tem muitos livros, por mais que eu goste de ler, mas mesmo assim me dobro em quatro para conseguir um livro que eu quero muito ler. Então vou dar algumas dicas para vocês:

1 - Peça emprestado de um amigo
A maior parte dos livros que li, consegui desta forma. Onde eu estudo as pessoas gostam de ler, então eu  peço emprestado de tempo em tempo, não pode ser sempre se não fica chato, e peço um que realmente quero ler. Por você estar com algo que não é seu seja muito responsável, principalmente por ser um livro. Você não iria gostar que molhassem e nem que derramassem café se fosse o seu!

2- Biblioteca sempre
As vezes deixamos esse lugar que é um verdadeiro arsenal de livros de lado pensando que só vamos encontrar livros chatos. Em primeiro lugar nem um livro é chato, o livro simplesmente não faz o seu estilo. E em uma biblioteca sempre pergunte sobre o livro que você está procurando. Na minha antiga escola eu acabei achando Percy Jackson e o Ladrão de Raios na maior curiosidade.

3- Leia online
Aproveitando a onda tecnológica, existem muitos sites onde você pode ler um livro online ou baixar no computador, celular ou tablet. Eu prefiro o livro físico mas quando não consigo achar entro no ISSUU. O legal desse site é que você não precisa criar uma conta, ele é de graça e você encontra a maioria dos livros. Por outro lado você só consegue ler o livro conectado a internet. 

4-Vendo, compro, troco
Outra dica bem legal são os sebos. Sebos são livrarias onde você pode vender um livro seu, comprar um livro já utilizado por um preço menor ou trocar um livro por outro.

Vou deixar com vocês um vídeo do lindo do Bruno Miranda do vlog Minha Estante onde ele fala como comprar livros pagando menos. 


Deixe um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...