Hoje vou falar um pouco sobre a escritora brasileira Paula Pimenta que faz o maior sucesso atualmente entre jovens e adolescentes.
 
Paula nasceu em Belo Horizonte - MG, no dia 02 de Junho de 1975, cursou Jornalismo mas se formou mesmo em publicidade. Morou em Londres e lançou seu primeiro livro em 2001 chamado "Confissão". Mas só ficou realmente conhecida depois do lançamento da série "Fazendo meu filme" pela editora Gutemberg.

Fazendo meu filme conta a história de uma adolescente como tantas outras. Adora suas melhores amigas, precisa estudar pra passar de ano, vive apaixonada e é louca por cinema. Um dia, porém, é convidada para fazer intercâmbio cultural e vê sua vida mudar completamente. "Assim como a Fani (a personagem principal), eu também era tímida e fui apaixonada pelo meu melhor amigo", disse Paula em entrevista para UOL.

Minha vida fora de série conta a história de Pricila, uma garota que muda de cidade. No inicio ela não gosta da ideia, mas depois percebe que foi lhe dada uma nova chance para ser alguém diferente.

1. O livro de poemas Confissão marcou a estreia de Paula Pimenta como escritora. Lançado em 2001, ele acaba de receber uma nova edição.

2. O livro "Apaixonada por palavras" é uma coletânea das crônicas da autora. Foi lançado em setembro de 2012.

3. O Livro das Princesas contém versões contemporâneas de alguns contos de fada. Paula Pimenta escreveu Cinderela. Meg Cabot, A Bela e a Fera. Patrícia Barboza, Rapunzel. E Lauren Kate, A Bela Adormecida. Foi lançado em julho de 2013.

Atualmente Paula tem outros títulos como Minha vida fora de série 3,  A princesa adormecida, Cinderela pop, a versão em HQ de Fazendo meu Filme, e a mais recente coletânea Um ano inesquecível.

Fonte de pesquisa: Paula Pimenta


6 Comentários

  1. Renata, sou apaixonada pelos livros da paula pimenta, ela é a melhor autora brasileira, não tem como não amar, meu favorito é minha via fora de serie 2 e fazendo meu filme 2, não vejo a hora de sair os outro de MVFS.
    Seu blog é muito lindo, estou adorando <3
    Beijos, Camila

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Quero muito ler os livros da Paula, espero gostar. Parabéns pelo post.

    Beijokas da Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...