Sinopse
O jovem d'Artagnan deixa sua terra natal no interior da França e chega a Paris para se tornar membro dos mosqueteiros, a tropa especial do Rei Luís XIII.
Após alguns acontecimentos, vê-se em meio a um embate com três mosqueteiros, os amigos Athos, Porthos e Aramis. Os duelos, porém, estão proibidos na França. Assim, inesperadamente, eles são flagrados pelos guardas do Cardeal Richelieu, que os atacam impiedosamente. Nesse momento, d'Artagnan se une aos três destemidos mosqueteiros, e, juntos, saem vitoriosos do combate. Os quatro se tornam companheiros inseparáveis e adotam o lema "Um por todos, todos por um!".
Eles combatem em nome do rei e pela defesa da honra da rainha, vivendo uma sequência de momentos de tensão, ameaças e aventuras eletrizantes. As suas vidas estão sempre por um fio. Entre lutas de espadas memoráveis e perseguições alucinantes, os quatro bravos guerreiros correm contra o tempo para deter os avanços de Richelieu e se defender das armações da bela Milady e do Duque de Buckingham.
Recheado de intrigas, romance, bom humor, suspense e batalhas espetaculares, "Os três mosqueteiros" é um clássico da literatura mundial que continua encantando gerações de leitores.

Os Três Mosqueteiros é uma história simples e encantadora, que te deixa com vontade de querer bis. Você só consegue parar de ler quando acaba.

d'Artagnan nos deixa impressionados pela sua esperteza com tão pouca idade. Valentia é pouco para um jovem que enfrenta pessoas muito mais poderosas do que ele. Tudo conspirava para que d'Artagnan e os mosqueteiros morressem e não conseguissem cumprir suas missões.

A história se passa na França e na Inglaterra (em alguns momentos) por volta de 1632 e 1633, contém aventura, ação e romance, tudo em um espaço histórico, onde existiam mensageiros para  levar os recados.

Uma história com momentos engraçados e inesperados, principalmente quando d' Atagnan está beijando a morte e consegue se livrar de uma forma genial que deixa o Cardeal sempre  muito irritado. Mas o que mais me impressionou foi o fato de pensar que o vilão era uma pessoa e no decorrer dos fatos percebi que não era realmente aquela pessoa o real vilão.

Os Três Mosqueteiros nos surpreende a cada página virada e a cada capitulo lido.


14 Comentários

  1. Seu blog é lindo.Tem tudo pra fazer o maior sucesso.
    Segue meu blog,eu sigo todos de volta!
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    não li o livro, conheço a história através dos filmes
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, quero ler.
    beijos.
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o seu blog querida. Gostei :)

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, nunca li mas depois dessa resenha fiquei muito afim mesmo. vou ver se acho na biblioteca da minha escola kk
    http://pinkepaete.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler essa livro, por ser um clássico muito famoso!
    Pela seu comentário deve ser bem legal mesmo!
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de clássicos e histórias que se passam na Europa é um ótimo livro.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...