Sinopse'Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda - roupa, é o livro em que começam as versões cinematográficas das Crônicas de Nárnia. É quando Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo aparecem pela primeira vez em um mundo totalmente novo ao entrarem em um Guarda - roupa antigo.

Eu realmente comecei a gostar da história quando o nome Aslam começou a ser citado. E realmente o que marca o livro é Aslam. As revelações dos tronos de Cair Paravel, quando Aslam se entrega no lugar de Edmundo, morre na Mesa de Pedra e aparece vivo no outro dia (realmente foram as partes que eu mais gostei).

Não tem muito o que comentar do livro, já que ele é praticamente igual ao filme, com apenas alguns detalhes a mais.

Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer.
                                                                  


Deixe um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...