Gostamos sempre de pensar que a nossa vida é um daqueles filmes que vemos passando na Sessão da Tarde, mas a verdade é que sim, nossa vida é um filme! Só que nós devemos entender que ele não tem roteiro e nem personagens definidos. Nós simplesmente temos que viver da melhor forma possível e deixar as coisas acontecerem.

A escola é mais um capítulo do nosso filme. Não vai pensando que as coisas lá são mil maravilhas porque não são. Seria muita hipocrisia minha chegar aqui e falar que você nunca vá sofrer bullying, ou que nunca vá tirar uma nota vermelha, ou que todos na escola serão seus amigos (principalmente estando no ensino médio).

Eu nunca fui a garota mais bonita da sala, nem a mais estilosa, nem a mais engraçada e tão menos a mais popular, mas sempre fui uma das que mais estudava e tirava notas altas. Agora no terceiro ano do ensino médio eu percebo que estudar sempre foi o mais importante e você sabe por quê? Porque escola não é concurso de beleza, não é desfile de moda, não é show de humor e nem um point pra se encontrar com a galera, escola é lugar de estudar e aprender porque é o seu futuro que está em jogo. 

Eu também não quero dizer que você não pode ter amigos na escola, você pode sim! O que você não pode é fazer coisas que você não quer fazer, ser quem você não é para agradar 300 ou mais pessoas que você nem conhece e que em dentro de 3 anos sumiram da sua vida. E ai eu pergunto: o que vai acontecer com você? O que vai ser do seu futuro? Sem aquelas dezenas de "amigos" para curtirem na escola com você? Ao invés de estudar preferiu ser popular...

Se esse vai ser o seu primeiro ano do ensino médio, por favor acabe com a fantasia de que vai ser o máximo e trate de focar nos estudos. Se você está no segundo já deu tempo de ver que seus sonhos não passaram de sonhos. E se você está no terceiro ano do ensino médio, assim como eu, seja bem vindo ao começo de uma vida adulta, a época das maiores decisões. Você não vai ter tempo para se preocupar em ser a pessoa mais Top da escola.


10 Comentários

  1. Que post ´perfeito <3
    Amei o blog parabéns,e seus cabelos ruivos são demais haha
    http://honeyteaandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui popular, fui motivo de zoações, difamações e outras coisas. Acho que escola é o lugar para você aprender e ensinar alguém..
    Gostei do texto, por que expressou o que eu realmente penso nessa questão :)

    Estou indo para o segundo ano, logo o terceiro, e quando tudo isso acabar e passar vou poder sorrir :)

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofri muito, principalmente no ensino fundamental, mas hoje eu percebo que essa fase me deu forças par querer alcançar cada vez mais o melhor.

      Excluir
  3. Amei o texto <3 estou no ensino fundamental(7° ano, 6° série), já fui motivo de muitas brincadeiras sem graça, ano passado me dei mal por causa de "amigos", enfim, esse ano vou pra uma escola nova ^_^ espero que o que aconteceu na outra não se repita ¬¬
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Júlia, e não se importa não com o que os outros dizem. Quando você para de se importar com a opinião dos outros você é mais feliz =)

      Excluir
  4. Ótimo texto e sua visão sobre isso acho muito bacana.
    Beijos.
    http://meutomdepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Passando para conhecer seu blog.
    Que topo lindo, parabéns.
    Você é cristã :) Que legal :)
    Me inscrevi.
    Blog Enquanto Estava Lendo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...