Vocês já devem ter ouvido muita gente criticar o Big Brother Brasil, dizendo que não presta, que é imoral e etc. Ao invés de fazer a critica clichê sobre o tal "programa' eu vou fazer uma pequena reflexão.

A todo momento nós vivemos um BBB, somos constantemente vigiados, e quando digo vigiados não é só em questão de ter uma câmera nos filmando. Temos que lidar com diferentes situações, com diferentes tipos de pessoas, em diferentes tipos de lugares, não só dentro de uma casa. Através de todas as nossas atitudes acabamos formulando uma personalidade, um quem nós somos. Muitas pessoas ainda não conseguiram encontrar um quem elas são, mas conseguiram encontrar o que os outros são.

Você deve conhecer pelo menos uma pessoa que está super antenada no programa, a ponto de saber descrever a personalidade de cada participante que está lá dentro, mas se fizermos uma simples pergunta para ela, provavelmente ela não saberá responder. Qual a sua personalidade? Quem você é?

Eu estou querendo dizer que é tão difícil para as pessoas entenderem que a nossa vida é um BBB, que estamos sendo vigiados assim como você vigia cada participante, que tem pessoas formulando nossas personalidades através de nossas atitudes e devemos viver as nossa vida para descobrir quem nós somos. É meio que aquela história de olhar primeiro pra tua vida antes de ir cuidar da vida do seu vizinho. Porque quando vivemos a vida dos outros perdemos tempo para viver a nossa própria vida.


6 Comentários

  1. Concordo, não só falando do BBB, mas de um modo geral. Quando você passa muito tempo cuidando da vida dos outros não sobra tempo para cuidar da sua.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade!
    Já disse sobre isso Michel Foucalt, quando retrata sobre o panoptismo.
    Constatemente estamos sendo vigiados, por câmeras espalhas e pelas pessoas nos observando!
    Adorei o texto!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me inspirei um pouco no que aprendi ano passado.

      Excluir
  3. Concordo imensamente com suas palavras.

    Ah! convidei você para responder a Tag "Conhecendo a blogueira": http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html

    Beijos! :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...