Olá pessoas! Antes de começar a resenha gostaria de justificar o meu sumiço. Eu fiquei doente durante uma semana sem aguentar fazer nada, logo não consegui ir para escola também. Me recuperei, porém tive que colocar as matérias da escola em dia e a rotina escolar voltou pesada novamente, então haverá uma diminuição nos posts.
SinopseBruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
O que dizer sobre esse livro? A estória é encantadora, profunda e triste. O fato do autor escolher uma criança como protagonista do livro foi o que fez a estória se tornar linda. Eu particularmente amo livros que contenham fatos históricos ou que se passam em épocas que você estuda em História.

A personagem Bruno, com a maior inocência do mundo, tenta entender o que se passa a sua volta. No meio de toda essa confusão ele acaba conhecendo um amigo. Um amigo para a vida toda. Uma criança que simboliza todas as vitimas do Nazismo.

A estória é simples porém cativante (li o livro em dois dias). O livro tem letras grandes e as páginas são amareladas, o que facilita ainda mais a leitura. Sem falar da capa que tem tudo haver com a estória e tem um relevo. Quero ler mais obras do John Boyne e recomendo O menino do pijama listrado para todos (menos para garotos de nove anos).

"Tenho mais uma frase para você aprender", ela disse. " É o seguinte: temos que procurar fazer o melhor de uma situação ruim".

"Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo." 


13 Comentários

  1. esse livro parece ser muito pretendo ler ele ainda esse mes
    seguindo
    beijos

    Caprixos Teens

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, sou louca para ler este livro, e pra assistir o filme também, mas prometi pra mim que só veria o filme após ler o livro, e acabei não fazendo nada ainda, mas um dia eu consigo.
    Ótima dica.
    Beijos!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/03/terca-de-carnaval-passeio-na-cachoeira.html

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito lindo e emocionante! *-*

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, é lindo!
    Beijos,
    Ana Beatriz
    blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme, mas até hoje não consegui ler o livro. Geralmente eu faço o contrário, mas eu assisti em uma aula de filosofia na faculdade e adoro o filme.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti esse filme em uma aula de filosofia.
      beijos.

      Excluir
  6. esse livro parece ser emocionante! estou doida para ler! *-*

    Beijos! ;*

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho! É perfeito! No Inverno da Manhã, passa também em um fato histórico, a segunda guerra mundial. É quase um relato da Janina. Vale a pena ler, super a pena!
    www.blogconnectedgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...