Sinopse
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
 Extraordinário é um livro muito bem falado por todo mundo. Talvez seja pelo fato dele trazer uma reflexão sobre o bullying em uma história simples.

August é uma criança que tem uma deformidade no rosto e com 10 anos entrará pela primeira vez em uma escola. Dentro dela ele vai passar por diversas situações conhecer diversas pessoa e amadurecer a cada experiência. "Não julgue um garoto pela cara" é o que todos os colegas de Auggie tiveram que aprender.

A história é bem interessante e bem escrita por ser o primeiro livro da autora, mas, como já dito, o enredo traz uma simplicidade que não me prendeu tanto ao livro. Outra coisa engraçada é que eu não conseguia imaginar as personagens como crianças de 10 anos e sim como adolescentes de 15 ou 16 anos. Aaaah, e os preceito do Sr. Browne são os melhores!

Extraordinário é um livro que você consegue ler em um dia, as páginas são amareladas e a escrita de fácil compreensão. Eu indico sim, mas não vá esperando uma obra com aquela história cheia de emoção, porque o foco da autora é tratar sobre o bullying de uma maneira simples, porém bonita.

Seus feitos são seus monumentos.

- "A grandeza", escreveu Beecher, não está em ser forte, mas no uso correto da força... Grande é aquele cuja força conquista mais corações..." 

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, poque todos nós vencemos o mundo. - Auggie


Um Comentário

  1. Esse foi um dos livros mais lindos que eu já li. Uma das coisas que eu mais gostei foi poder ter o ponto de vista das pessoas que estão em volta do personagem principal, principalmente o da irmã dele.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...