Título: Da  boca pra dentro
Autora: Yohana Sanfer
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 159

Avaliação:

Sinopse: Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro").
Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Mais do que uma resenha, uma declaração de amor em palavras. Da boca pra dentro é um livro de crônicas onde Yohana Sanfer expressa as provas que os sentimentos são postos todos os dias.


A forma como ela escreve faz com que o leitor fique mais próximo e se identifique com muitas das crônicas. Isso acontece porque os textos não são vazios e vagos, mas sim cheios! Cheios de amor, carinho, lições e principalmente experiências da própria autora.


A escrita poética que a Yohana usa nas crônicas foi outro fator que me encantou. Traz uma leveza à leitura que não encontrei em outros livros do mesmo gênero que já li.

Dentre tantas crônicas lindas, existem seis que me conquistaram e as que mais me identifiquei: Sirva, se quente / Só sei, que sei / Da boca pra dentro / Abre-alas / Inteira / Tomara.

Saiba que por mais que você consiga ler o livro em pouquíssimo tempo, você não irá querer lê-lo em pouquíssimo tempo. Você vai querer que ele se torne eterno e que não acabe, pois ele é para ser degustado lentamente.

Resumindo, a arte da capa é linda, as crônicas maravilhosas e pra fechar as páginas são amareladas com letras grandes. Está mais do que indicado e, sinceramente, já estou ansiosa para o próximo lançamento.


14 Comentários

  1. Nunca li livros de crônicas, mas esse parece ser bem interessante.
    Para quem puder visitar meu blog:
    http://garotadiferentenomundo.blogspot.com.br.
    Trato de diversos assuntos, inclusive meu diário alimentar 2015.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá parabéns pelo site, muito interessante. Já estou lhe seguindo. Aproveitamos a oportunidade para também compartilhar o nosso. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

    ResponderExcluir
  3. Super amei a resenha, muito bem posta! Seu blog é lindo, muito sucesso! Mil kisses ♥

    Acabou de sair no JS as minhas respostas da tag da Bru, vem conferir, desafio todas(os) vocês para responder! Mil kisses <3 http://sonhosejovens.blogspot.com.br/2015/01/tag-de-volta-aos-quinze-bruna-vieira.html

    ResponderExcluir
  4. Crônicas eu acho demais,costumam prender minha atenção....principalmente sobre amor!
    Acho que procurarei esse livro para ler.
    Super beijo!
    pausachique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, não tinha ouvido falar do livro ainda.
    Você perfil na rede social de moda ALLANI ? Queria te seguir lá! Da para criar looks para as inspirações do blog, comparar os produtos das melhores marcas, é massa!
    link para criar looks gratis - > http://allani.com.br/looks/create

    TOP seleção que fiz de itens fashion para praia em 2015 - > http://allani.com.br/produtos/look-praia

    Beijos!!

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nem mesmo ouvi falar sobre esse livro , mas vou anotar viu , pois amo esse tipo de livro que nos pega de jeito, e que não queremos largar mais. Mas fala sério né, a pior parte é quando acaba, pois odeio me apaixonar por livro, pelas histórias, pelos contos e crônicas , e simplesmente acabar, pois parece que você está vivendo aquilo e quando acaba dá até um vazio. Aaah e amei a fonte do livro, deixa com uma carinha mais romântica <3 Vou ler ele !

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, parece ser bem legal!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Por que os livros de crônica são tão sentimentais??? Eu que amo esse tipo de texto, me sinto mais próxima dos meus prórprios sentimentos quando leio algo assim.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Muito legal e fofo , acho que vou ler depois.
    Amei o blog! sucesso!

    http://asmilfases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, nossa adorei o poema, parece ser muito bom, bateu curiosidade de lê-lo. Sou nova por aqui,mas já adorei o blog. Estou seguindo, convido você a conhecer o meu cantinho, aliás, te indiquei numa tag. Passa por lá e confere.
    Adoro imagens abstratas, com linhas, retorcidas... Sou fã de desenhos, apesar de não saber desenhar nada. rsrs
    Beijão,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award-2015.html

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito legal!
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...