Sinopse
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal compõem as Crônicas de Nárnia. Cada livro é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Como eu estou lendo o volume único das Crônicas de Nárnia, decidi que a cada livro que eu terminar de ler vou fazer uma resenha.

O Sobrinho do Mago realmente conseguiu me impressionar. Como eu já disse, gosto sempre de saber a origem de tudo e simplesmente não entendi por que não começaram as versões cinematográficas desde o principio.

Logo quando ouvimos a palavra PRINCIPIO imaginamos o começo, a criação. E é exatamente isso que o livro mostra. Como começaram as viagens mágicas, como Nárnia foi criada, como a feiticeira apareceu e o mais legal, é a origem da madeira do guarda-roupa do próximo livro. Outra coisa que eu gostei na história, já que conta a criação, foi a forma como Lewis se baseou em Gênesis, o primeiro livro da bíblia.

No começo eu achei que a história estava indo meio lenta, mas a partir do momento que começaram as viagens eu me empolguei, e o auge dessa empolgação com certeza foi quando chegaram ao Nada.

Indico o livro para todos e, sem sombra de dúvidas, a próxima vez que assistir o filme vou vê-lo com outros olhos pois como é dito no começo da história: " O que aqui se conta aconteceu há muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma história de maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia."

"Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo, mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores."


16 Comentários

  1. Oi Renata, nunca li As Crônicas de Nárnia, mas minhas amigas que leram gostaram. Espero ter oportunidade de um dia ler. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber que este livro mostra o começo de tudo!! É assim que deve ser: contar a história do princípio para que se entenda o resto da história.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho tem que mostrar as coisas na ordem em que acontecem.

      Excluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite tenha um final de semana maravilhoso,amiga fiquei encantada com o seu belo blog o post esta maravilhoso já estou te seguindo, Aguardando Retribuição. SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos livros das Cronicas de Nárnia, mas se até meu irmão que detesta ler é viciado então desse ser bom rs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Você vai querer o volume único, pra poder ler logo todos de uma vez.

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar mas parece ser ótimo! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas pessoas conhecem já que começaram as versões cinematográficas do segundo livro.

      Excluir
  7. Eu li todas as cronicas o livro é ótimo um dos meus preferidos com certeza!
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...