Créditos da foto: Melina Souza
Olá! No post de hoje irei falar um pouquinho mais sobre a minha booklist, que nada mais é do que uma lista de livros.

Sempre que eu vejo um livro legal e quero comprar eu coloca ele na lista. Atualmente eu estou achando ela meio pequena, mas com o tempo vai aumentando. Claro que eu tenho aqueles que considero os principais e que serão os primeiros que irei comprar.


1. Para todos os amores errados
O amor é o sentimento mais indefinível e intenso que pode ser vivido. Profundo ou superficial, complexo ou simples, verdadeiro ou passageiro, ele atinge e muda tudo sem precedentes. Porém, momentos de pura paixão também podem ser dramáticos e dolorosos, quando dois corações não conseguem se entender. Em Para todos os amores errados, lançamento da Editora Gutenberg, a redatora publicitária e blogueira Clarissa Corrêa escreve sobre as desilusões de um romance avassalador.

2. O Teorema Katherine
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

3. A vingança veste Prada
Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.

4. O Peregrino
O livro conta a história de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo a Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom , Vigilância dentre outros. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, A feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge a cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.

5. Reiniciados
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade? “Excitante, assustador e memorável” The Guardian

6. Eu sou o número quatro
Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

7. Tempest
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

8. A Esperança
Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.


17 Comentários

  1. A primeira foto é da Melina Souza, dê os devidos créditos por favor ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a vingança veste prada, e digo é perfeito! Mas você tem que ler o primeiro, há personagens que não são ditos no filme que se você não leu o primeiro não vai entender e como o final é diferente você vai ficar "mas quando ela fez isso?" é uma dica rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também estou super querendo O teorema de Katherine e Para todos os amores errados, todo mundo sempre fala muito bem deles e realmente parecem ser ótimos.
    Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog,*-* Já segue meu blog?Se não,siga lá ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    beijos,e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que linda sua booklist
    eu realmente estou com mta vontade de ler a série feios.
    Eu adorei tudo aki, seguindo :*

    sonholiterairo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei sua postagem e as fotos. Ah, seu blog é super lindo.
    Beijinhos no coração e uma frutífera semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Amazônia - Um Caminho para o Sonho também está na minha Booklist *-*

      Excluir
  7. Oi, estou retribuindo a visita ao blog e também estou seguindo de volta.
    Eu também tenho uma lista enorme de livros que eu quero comprar rsrs
    Da sua lista o que mais me interessou foi Para Todos os Amores Errados, esse parece ser um bom livro.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que quase não conhecia nenhum deles? Adorei sua resenha.

    Estou seguindo seu blog, sucesso, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...