SinopseJohn e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.
Quem assistiu o filme e não se apaixonou pelo pior cachorro do mundo? Para quem não sabe, Marley e Eu é um livro onde John Grogan conta as experiências que viveu com Marley.


Confesso à vocês que não chorei no filme (já tinham me contado o final) mas com o livro foi diferente, me emocionei muito, acho que pelo fato de ter mais detalhes e outras histórias não mostradas na produção cinematográfica (mas pra mim o filme fez jus ao livro).

Uma história de fidelidade, carinho, amizade e amor. Enquanto ninguém queria comprar o cachorro de liquidação um jovem casal quis e suas vidas foram transformadas. Não é atoa que dizem que o cão é o melhor amigo do homem.

Vemos uma grande amostra de fidelidade no filme Sempre ao seu lado (que também foi baseado em fatos reais), mas Marley e Eu é diferente. Mostra o que a maioria dos cachorros são... Bagunceiros.

Você consegue identificar ou comparar seu cachorro com a figura de Marley. Além de se divertir com a história e com as coisas que o Marley come (que é basicamente tudo!). Super indico a leitura, principalmente para quem tiver um cachorro.


4 Comentários

  1. Confesso que ainda não li o livro, mas vi o filme primeiro e tenho certeza de que todas aquelas cenas e frases escritas em tinta no papel devem possuir uma carga emocional maior do que a versão cinematográfica. Os livros sempre carregam uma delicadeza própria que os filmes não tem. Fiquei com vontade de ter o livro agora, adorei sua resenha!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. O livro é muito bom. Já faz um tempinho que li, mas lembro da maioria da história.

      Excluir
  2. Adorei sua resenha eu já li e adorei
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Seu blog é muito bom, estou seguindo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...