Imagens: We♥it | Montagem: Achados na Estante

É cada vez mais comum diretores de cinema quererem transformar livros em filmes. Hoje trouxe algumas obras, que amamos e que estarão nas telonas em pouco tempo.


Jogos Vorazes: Em Chamas
O segundo filme da trilogia de THG, que irá estrear na próxima sexta-feira, dará continuidade a história de Katniss Everdeen, depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Na trama, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.


A Culpa é das Estrelas
A imagem acima é dos atores principais e o filme ainda não tem trailer. Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos , o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


A Menina que Roubava Livros
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.


Divergente
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que poderá ter desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


10 Comentários

  1. Tirando Em Chamas que eu não quero ver, eu estou bem ansiosa pelo filma da Menina que roubava livros e A Culpa é das estrelas. Divergente eu quero ler o livro antes.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain, estou realmente ansiosa para ver os filmes! Mas vou ficar mais animada ainda para ver divergente, agora que comprei os livros <3

    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai quero muito assistir EM CHAMAS. Ainda não assisti esses outros que você postou. *-*

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. De todos esses lançamentos o que eu mais quero ver é ACEDE. Estou louca por um trailer e louca para a estréia do filme. 2014 chega logo! hehe <3

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro " A culpa é das estrelas", amo aquele livro e estou muito ansiosa para o filme. Outro livro/filme muito bom é as vantagens de ser invisível, é muito bom cara. Eu amo ♥
    Otimo blog, sucesso, amei e Segui, sinta-se livre para sentir o mesmo uahsuahs, not, brinks, seguir porque gostei de verdade, passa lá princesa!
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler as vantagens de ser invisível antes de ver o filme. Obrigada pelos elogios, com certeza vou passar lá >.<

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...