Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. O Príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.
*Lembrando que nas resenhas são expressa as opiniões de quem escreve. Caso você seja um fã enlouquecido pelas Crônicas de Nárnia te aconselho a parar de ler imediatamente!*
ps: Não vá dizer que não avisei...

Começo dizendo que: Provavelmente vou parar de ler o livro, porque depois do que eu li em O Príncipe Caspian, me deu um desanimo. A primeira história em que eu vejo que o filme é melhor do que o livro.

De todos os três filmes das Crônicas de Nárnia que assisti, o que eu mais gostei foi o Príncipe Caspian. Quando comecei a ler o volume único fiquei ansiosa para que chegasse logo no quarto livro. Finalmente eu cheguei nesse livro, mas para que? Para me decepcionar...

As partes que eu mais gostava do filme eram a invasão do castelo de Miraz, onde eu quase chorava ao ver aqueles Narnianos todos mortos. A parte em que apenas Lúcia via Aslam, e então a enviaram para que pudesse pedir ajuda para ele. E com certeza aparte em que Aslam da vida ao rio no final do filme, é uma das parte mais emocionantes. E cadê isso no livro? Ou é mostrado de forma totalmente diferente ou não é mostrado.

Eu sei que estou sendo um pouco injusta em comparar o filme com o livro, já que o livro vem primeiro e a história é do Lewis e ele escreve da forma que quiser. mas conseguiram tirar coisas de não sei de onde, implementando assim a obra e deixando a versão cinematográfica ótima!

Eu estava lendo o volume único e  já me disseram que os livros estão resumidos, mas não tive nenhum problema ao ler O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa e comparar com o filme. E mesmo que estivesse resumido eu acho que não tirariam partes tão relevantes do livro como essas. Conversei com algumas pessoas que também já leram O Príncipe Caspian e elas sentiram a mesma revolta que eu.

 Fãs das crônicas de Nárnia me esclareçam algo que explique essa situação. Realmente essas cenas não aparecem?


Deixe um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...