Sinopse
Aos 17 anos, Verônica Miller, Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Seu pai, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai 'baixando a guarda', apaixona-se por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará felicidade e dor.
Eu sei que muita gente não gosta dos livros do Nicholas Sparks porque acham melosos, perfeitinhos e clichês. Bem eu sinceramente não acho nada disso e o Nicholas é o meu autor favorito. A última música é a segunda obra dele que eu tenho o privilégio de ler sem dúvidas não me decepcionou.

Ronnie é uma tipica adolescente revoltada com a vida, mas que no fundo é um doce de pessoa. Eu me encantei com ela, a humildade, a forma de lidar com diferentes pessoas e situações e reconhecer os próprios erros.

Will é um mocinho simpático e que não gosta de viver da imagem dos pais, ele quer conquistar seus próprios méritos. Não é difícil cair de amores por ele, a forma gentil, inteligente e super amigo que tem.

Mas com certeza os personagens que me chamaram a atenção foram o Jonah, irmão mais novo da Ronnie, e a sua incomparável inteligência. Como uma criança de 10 anos consegue ver as coisas daquela forma? Com a inocência de criança mas pensamentos de adulto. E o pai de Ronnie, Steve, um homem paciente principalmente com a filha rebelde e que desde de criança buscou encontrar a presença de Deus.

Eu não sou muito fã de livros narrados em terceira pessoa. Acho que o autor tem que ser muito bom para conseguir expressar o que passa pela mente de cada um dos personagens em cada momento e isso é difícil, porque quando o autor não consegue descrever as emoções de todos, acaba não prendendo o leitor na história e também deixando tudo muito confuso, e o Nicholas conseguiu descrever a forma de pensar de cada um sem perder o fio da ninhada.

Eu me emocionei em dois momentos: O primeiro é quando Steve lê Gálatas 5.22 para Ronnie, e então ela percebe o quanto estava enganada sobre seu pai. E o segundo momento foi o Capítulo 36 que é quando Ronnie toca uma última música para seu pai e ele começa a refletir sobre a vida.

A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
Eu super indico o livro, mesmo para você que não gosta do Nicholas Sparks. Uma leitura rápida e que não é cansativa, em alguns momentos você irá rir, em outros irá chorar e em outros ficará com raiva mas no fim gostaria de um pouquinho mais.

No fim, devemos sempre fazer aquilo que acreditamos ser certo mesmo que seja difícil. 


23 Comentários

  1. Minha amiga elu e disse que é mt bom ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Nicholas Sparks é um escritor de mao cheia :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li pois vi o filme antes de saber que tinha o livro :)
    ótima resenha..

    ResponderExcluir
  4. O livro não li, pois nossa fui ver o filme no cine e saí de lá chorando.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro do Nicholas que eu li. é perfeito <#

    http://qualquerinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo o Nicholas, os livros dele são perfeitos! Eu vi o filme e chorei demais, e olha que não choro em filme nenhum... é lindo!

    Seguindo o blog! Beijos,
    http://www.belasenhorita.net.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nao conhecia, acredita !? :O
    Adorei o post e o seu blog, vc arrasa floor!
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille
    Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É o único livro do Nicholas que já li,e gostei muito! Amo a parte das tartarugas kkk
    Tenho vontade de ler outros livros dele, mesmo tanta gente falando mal..

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto mt livro do Nicholas Sparks, já li Um amor para recordar e não curti mt o final :( (E tbm pq acho mt melosos. Desculpa, hehe) Mas msm assim peguei esse livro emprestado com minha amg e estou para ler ele ^-^ Espero q eu goste XD

    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas você vai gostar, ele não tão meloso assim.

      Excluir
  10. Eu apenas vi o filme, mas ainda não li o livro. Acredito que o livro vai ser melhor.

    Gostei muito da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ADORO esse livro e o filme também! O que eu mais gosto do livro é que se trata de um amor entre pai e filha, e não é focado só no relacionamento dela com Will (como a maioria dos romances).

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cara eu li esse livro muito rápido é simplesmente perfeito, eu vi o filme e o livro da de 10 a 0 hahah seguindo aqui sdv? http://photosandbookspb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...