Sinopse  
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Fiquei com um pé atrás quando peguei o livro, pois na capa dele tem uma frase dizendo que as personagens iriam te prender assim como as personagens de Um Dia. Eu não gostei do livro Um dia (depois explico o porquê), e estava com medo de não gostar de Como eu era antes de você. Mas a estória conseguiu me surpreender.

Lou é uma personagem que vive uma vida limitada, em um lugar limitado de Londres. Will é um homem rico, que antes de sofrer um acidente, já havia viajado para vários lugares do mundo. Em certo momento as vidas de Lou e Will acabam se cruzando, dando inicio à uma boa estória.

Quando comecei a ler o livro e relacionei ele ao seu próprio titulo, pensei que se tratava de Will. Mas conforme fui lendo, e quase no finzinho a estória desde o começo se tratava de Lou. As vezes não acreditamos que seja possível uma pessoa aparecer na nossa vida e ficar durante tão pouco tempo e acabar transformando o que  você é , sua forma de pensar, de agir, de ver o mundo. Através dessa estória Jojo Moyes provou que é possível.

Como eu era antes de você não foi o melhor livro que eu já li (talvez eu mudaria o final), mas mesmo assim quero ler outras obras da Moyes e indico sim o livro para vocês.


Existem horas normais e horas inúteis, nas quais o tempo para e escorre e a vida - a vida real - parece distante.


19 Comentários

  1. Eu já tinha ouvido falar, parece ser ótimo mesmo. Eu vou procurar ele pra comprar! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamou

    ResponderExcluir
  2. To doida para ler *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nele, mas fiquei com muito vontade de ler parece ser bem bonita a historia. Adorei a resenha.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  4. Menina, antes de qualquer coisa quero dizer que fiquei babando no seu cabelo! hahaha me explica que cabelo lindo é esse?????
    Sobre o livro, acho que já assisti a um filme com uma história parecida. De qualquer forma achei bem interessantes!

    Beijos
    Blog Fada do Lustre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nem sou eu na foto :/ O livro é super interessante.

      Excluir
  5. Já assistiu Intocáveis? A história é extremamente parecida, então acredito que esse livro seja muito bom.

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti, primeira vez que ouço falar. Mas vai para minha lista.

      Excluir
  6. Esse livro é bem lindo, eu gosto bastante dele rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos elogios. Sinta - se a vontade.

    ResponderExcluir
  8. Quando fui na turnê intrínseca, eles fizeram a maior propaganda desse livro, até me deram botton, pensei em comprar, mas já tinha pegado Silo, fica para próxima.
    Adorei a resenha, a história parece muuuito interessante.


    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  9. Renata, já li seu blog de cima a baixo! Ele é perfeitoooo, amei. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi, Renata!

    Com certeza eu mudaria o final! Não gostei nem um pouco desse livro!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mudaria de uma forma que as pessoas ainda não iriam gostar.

      Excluir
  11. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...