Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
 Kyla é uma garota de dezesseis anos, que acaba de sair do hospital depois de ser reiniciada e vai morar com uma nova família (que já tem uma outra filha reiniciada, a Amy). Tudo é novo para ela, os lugares, as coisas e principalmente as sensações. Mas mesmo sendo uma reiniciada Kyla é diferente, dos outros adolescente que se encontram na mesma situação. Principalmente pelo fato de ter pesadelos que mais parecem lembranças. E no meio de toda a estória Kyla procura entender porque ela é tão diferente.

Todas as personagens são muito bem trabalhadas pela autora, fazendo com que cada uma tivesse um ar de mistério o que é super importante para estória, já que Reiniciados é uma distopia, que ao invés de ação, tem o mistério e o suspense (muito suspense), onde se tem mais perguntas do que respostas, como foco principal.

Narrado na primeira pessoa, a escrita da Teri Terry me prendeu totalmente ao livro e me deixou plenamente conectada a personagem principal. Os cortes rápidos em algumas cenas só ajuda ainda mais no suspense da estória. Sem contar o final impressionante que prolonga a trama na sua mente dando uma vontade enorme de ler a continuidade da trilogia.

- A questão é de que maneira lidamos com a dor. A dor pode matar, por si mesma: o corpo entra em choque e desliga. Se for forte demais.
pg. 352

Parece que quanto mais você gosta de um livro, menos palavras você tem para descrevê-lo. Reiniciados é incrível tanto na estória como na escrita. Super indico, principalmente pra quem gosta de distopias e quer fugir um pouco daquelas estilo Jogos Vorazes. Mal posso esperar para ler Fragmentada e Despedaçada.

Alguns significados só pra dar uma ajudada na leitura:
Reiniciados: adolescentes que tem suas memórias apagadas.
Nivo: uma espécie de relógio que controla as emoções de um reiniciado.
Lordeiros: uma espécie de policiais que defendem a paz e a ordem.
Coalizão Central: governo.
TAG: terroristas antigovernamentais.

Avaliação


10 Comentários

  1. Adoro essa leituras cheias de mistérios, tem umas memórias que sempre é bom apagar neh rsrs a capa é muito linda amei
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Reiniciados. <33333
    Agora que a trilogia já chegou ao fim, estou louca para ver as próximas histórias da Teri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to apaixonada, eu to lendo de novo e não to nem ligando pro que vão dizer ♥

      Excluir
  3. Ouvi falar desse livro faz pouco tempo e estou apaixonada por essa capa, só não sabia do que ele se tratava. Gostei da proposta. Estou querendo entrar no mundo das distopias e essa parece ser uma boa. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre sim no mundo das distopias é mais legal que fantasia ♥

      Excluir
  4. Eu sou louca pra ler esse livro desde que ganhei um marcador dele.
    Essa capa é linda! Me parece ser uma distopia ya bem interessante,
    acho que eu curtiria muito essa leitura. Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    União da blogueiras

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar desse livro.. Mas recentemente, fiz uma resenha de um lançamento da Luiza Trigo, conhece? Se quiser saber mais, o link: http://www.blogdaninha.com.br/2014/09/resenha-do-livro-meus-15-anos-da-luiza.html
    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...