Aos 17 anos, Verônica Miller, Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Seu pai, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai 'baixando a guarda', apaixona-se por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará felicidade e dor.Eu sei que muita gente não gosta dos livros do Nicholas Sparks porque acham melosos, perfeitinhos e clichês. Bem eu sinceramente não acho nada disso e o Nicholas é o meu autor favorito. A última música é a segunda obra dele que eu tenho o privilégio de ler sem dúvidas não me decepcionou.
Ronnie é uma tipica adolescente revoltada com a vida, mas que no fundo é um doce de pessoa. Eu me encantei com ela, a humildade, a forma de lidar com diferentes pessoas e situações e reconhecer os próprios erros.
Will é um mocinho simpático e que não gosta de viver da imagem dos pais, ele quer conquistar seus próprios méritos. Não é difícil cair de amores por ele, a forma gentil, inteligente e super amigo que tem.
Mas com certeza os personagens que me chamaram a atenção foram o Jonah, irmão mais novo da Ronnie, e a sua incomparável inteligência. Como uma criança de 10 anos consegue ver as coisas daquela forma? Com a inocência de criança mas pensamentos de adulto. E o pai de Ronnie, Steve, um homem paciente principalmente com a filha rebelde e que desde de criança buscou encontrar a presença de Deus.
Eu não sou muito fã de livros narrados em terceira pessoa. Acho que o autor tem que ser muito bom para conseguir expressar o que passa pela mente de cada um dos personagens em cada momento e isso é difícil, porque quando o autor não consegue descrever as emoções de todos, acaba não prendendo o leitor na história e também deixando tudo muito confuso, e o Nicholas conseguiu descrever a forma de pensar de cada um sem perder o fio da ninhada.
Eu me emocionei em dois momentos: O primeiro é quando Steve lê Gálatas 5.22 para Ronnie, e então ela percebe o quanto estava enganada sobre seu pai. E o segundo momento foi o Capítulo 36 que é quando Ronnie toca uma última música para seu pai e ele começa a refletir sobre a vida.
A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.Eu super indico o livro, mesmo para você que não gosta do Nicholas Sparks. Uma leitura rápida e que não é cansativa, em alguns momentos você irá rir, em outros irá chorar e em outros ficará com raiva mas no fim gostaria de um pouquinho mais.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
No fim, devemos sempre fazer aquilo que acreditamos ser certo mesmo que seja difícil.
Minha amiga elu e disse que é mt bom ^-^
ResponderExcluirbeijos,
www.soentreamigas15.blogspot.com
ela não está errada.
Excluirbeijos
O Nicholas Sparks é um escritor de mao cheia :)
ResponderExcluirhttp://amoresepipoca.blogspot.com.br/
Concordo.
ExcluirEu nunca li pois vi o filme antes de saber que tinha o livro :)
ResponderExcluirótima resenha..
Obrigada. Eu também assisti o filme antes.
ExcluirO livro não li, pois nossa fui ver o filme no cine e saí de lá chorando.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
O filme também me emocionou.
ExcluirEsse foi o primeiro livro do Nicholas que eu li. é perfeito <#
ResponderExcluirhttp://qualquerinfinito.blogspot.com.br/
o primeiro que eu li foi o QJ.
ExcluirEu também amo o Nicholas, os livros dele são perfeitos! Eu vi o filme e chorei demais, e olha que não choro em filme nenhum... é lindo!
ResponderExcluirSeguindo o blog! Beijos,
http://www.belasenhorita.net.br/
Eu também não choro com muita coisa.
ExcluirNossa, nao conhecia, acredita !? :O
ResponderExcluirAdorei o post e o seu blog, vc arrasa floor!
Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille
Me manda o seu p eu me inscrever tb (:
nossoblogdemodaa.blogspot.com
Obrigada. Eu vou lá visitar.
ExcluirÉ o único livro do Nicholas que já li,e gostei muito! Amo a parte das tartarugas kkk
ResponderExcluirTenho vontade de ler outros livros dele, mesmo tanta gente falando mal..
Beijo :*
www.tainahrodrigues.com
Eu também a mo a parte das tartarugas.
ExcluirEu não curto mt livro do Nicholas Sparks, já li Um amor para recordar e não curti mt o final :( (E tbm pq acho mt melosos. Desculpa, hehe) Mas msm assim peguei esse livro emprestado com minha amg e estou para ler ele ^-^ Espero q eu goste XD
ResponderExcluirBjs, http://bsaccani.blogspot.com/
Sem dúvidas você vai gostar, ele não tão meloso assim.
ExcluirEu apenas vi o filme, mas ainda não li o livro. Acredito que o livro vai ser melhor.
ResponderExcluirGostei muito da resenha.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br
Os livros com certeza são melhores.
ExcluirEu ADORO esse livro e o filme também! O que eu mais gosto do livro é que se trata de um amor entre pai e filha, e não é focado só no relacionamento dela com Will (como a maioria dos romances).
ResponderExcluirBitocas!
www.likeparadise.com.br
Eu também gostei disso no livro ♥
ExcluirCara eu li esse livro muito rápido é simplesmente perfeito, eu vi o filme e o livro da de 10 a 0 hahah seguindo aqui sdv? http://photosandbookspb.blogspot.com.br/
ResponderExcluir