SinopseA história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? 
Eu tenho que me controlar quando vou falar de THG. Sou fã da trilogia e amo falar sobre os livros. Quando o filme foi lançado confesso que não tinha vontade nenhuma de assistir; falava que a história era chata, que não tinha gente conhecida e ninguém comentava sobre Jogos Vorazes. Um dia vi minha colega lendo o livro e pedi emprestado. Conclusão: devorei o livro em 3 dias! Não conseguia mais parar de ler, tudo o que eu falava era de Jogos Vorazes e quase chorei quando terminei o livro.

Além de ser uma trilogia com uma história incrível  aventura, ação e romance, ainda faz uma alta critica a sociedade. Tanto pelo modo que o governo age mas também pelo o que é imposto, quanto melhor você for mais as pessoas te respeitaram e mais controle sobre os outros terá.

Dentre todos os personagens, o meu favorito é o Cinna (estilista da Katniss) porque vocês querendo ou não, na minha visão, é ele quem dá coragem pra Katniss fazer o que ela fez. Foi ele quem começou fazendo a roupa da Katniss e do Peeta pegar fogo e chamar a atenção das pessoas e do presidente Snow para eles.

Em relação ao filme, considerei ele bom. Poderiam fazer melhor, mas dá pra satisfazer. Estou aguardo ansiosamente por Em Chamas (logo menos resenha).


4 Comentários

  1. adoro jogos vorazes, mas em chamas continua sendo meu preferido :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gosto do começo, tudo me impressiona, já que eu não conheço nada, tudo é novidade.

      Excluir
  2. Já li agora comecei a ler Em Chamas, muito bom essa saga!
    Beijos...seguindo

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Já li todos, são muito legais! E amei seu blog muito lindo *-*
    Beijos, seguindo.

    www.livroslov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...