Sinopse
Min Green e Ed Slaterton estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação.
Do meso autor dos livros Desventuras em Série, Daniel Handler, trás uma escrita super divertida e animada  em Por isso a gente acabou.

Min é uma garota diferente de todas as que Ed já conheceu. E por diferente podemos dizer "Das artes". Min acaba se tornando um pouco obcecada pelo seu relacionamento com Ed, guardando cada objeto que a lembre de um momento da história dos dois em uma caixa.

Como o próprio titulo do livro já diz, não fique na expectativa dos dois ficarem juntos. O que você realmente vai querer saber é porque uma relação entre uma menina que acaba tirando o menino mais popular da escola de sua rotina teve que acabar.

Por mais que você vá dar boas risadas com o livro existem duas coisas que me impressionaram. Como em apenas um pouco mais de um mês a Min se apaixonou perdidamente, alucinadamente, obcecadamente? Quem já leu vai entender. As coisas aconteceram muito rápido. E o segundo ponto é, a carta escrita por Min para o Ed que dá mais de 300 páginas (kkkkkk).

A narração da estória faz você sair da zona de conforto, pois constantemente Min compara situações com filmes antigos que ela assistiu, o que me deixava meio confusa mas depois eu conseguia recuperar o foco. O livro contém várias ilustrações, os capítulos não são muito longos e se você é daqueles que tem uma cisma com livros de página branca, as páginas desse livro são brancas.

Todo suvenir de amor que a gente tinha, os prêmios e os destroços dessa relação, que nem confete na sarjeta depois que o desfile passa, o tudo e o não sei que mais chutado para o meio-fio.


10 Comentários

  1. Eu tenho curiosidade de ler este livro. Acho que vou gostar, mas eu também acho que curioso um romance tão forte ter acontecido em apenas um mês e um garoto ler uma carta de 300 páginas kkkk

    Gostei da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom, quero ler ele !
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o enredo do livro!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo o Daniel Handler, então acho que vou ter que ler esse livro hahaha! É interessante isso, uma história sobre um término em meio a tantos romances lançados ultimamente. Gostei!

    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei Renata!
    adorei a resenha! estou querendo ler esse livro a algum tempo já! desde que descobri que era escrito pelo Daniel ( vulgo Lemonny Snicket xD) eu adoro os livros dele!
    já estou seguindo o blog!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...